Postagens populares

7 Erros comuns em blogs

05/09/2015
Oi meninas, tudo bom?? Hoje vim trazer uma possível categoria para o blog, iniciando pelos erros comuns em blogs. Estou no meio há mais de 3 anos e vim compartilhar o que eu percebo que as pessoas mais erram.  Vamos lá??



1- Imagens de dimensão errada

Toda vem que entro num blog com imagens minúsculas ou até mesmo de várias larguras, fico um pouco incomodada com essa falta de padrão. O ideal é você saber a dimensão da sua área de postagem para assim determinar a largura da imagem. O meu blog por exemplo uso imagem de largura 700px.

2- Vídeos de dimensão errada

Seguindo a mesma questão do tópico anterior, o vídeo de dimensão pequena é muito ruim de ser visualizado além esteticamente não valorizar a postagem. Se vocês quiserem posso fazer um tutorial explicando com dimensionar esse vídeo. Só deixar nos comentários.

3- Erros de português

Errar é humano, não somos perfeitos, mas evite postar textos com erros ortográficos, isso pode incomodar e até mesmo afastar as pessoas do seu blog.

4- Texto repetitivo e sem foco

Seja objetivo. Ninguém gosta de se sentir enrolado, com frases e mais frases falando a mesma coisa só para ter um texto grande. Mantenha o foco, não saia do assunto principal. 

5- Uso excessivo de imagens de outras fontes

Eu uso, você usa, quase todos usam, mas o uso excessivo pode tirar aquela essência do “eu que fiz”, “blog com a minha cara”. Eu amo entrar em blog e ver imagens de autoria, não precisa ter a melhor câmera, mas o mínimo de nitidez já é ótimo, eu por exemplo tiro minha fotos pelo celular, sempre tentando ter a melhor iluminação. 
Mas blog que não tem foto autoral é ruim? Não mesmo, temos muitos exemplos que isso pode dar muito certo, são casos e casos. 

6- Resenha sem o resultado

Eu já fiz isso, confesso. Imagina você lendo a resenha de um batom, a pessoa fala da cor, durabilidade e etc e no fim não mostra ele aplicado nos lábios...
A resenha é algo informativo, você tem que mostrar todos os detalhes possíveis desse produto, para que já algo completo, ou seja não reste dúvidas.

7- Fonte

Letra pequena, cor clara, até mesmo muito colorida(muitos contrastantes). Quem nunca? Opte por cores que facilite leitura, fontes padronizadas e letras de tamanhos mínimo 12.

Então é isso meninas, eu espero de coração que eu tenha ajudado vocês. Não sou expert, mas assim como leitora de blog quis ajudar da melhor forma a solucionar esses erros. Qualquer dúvida, comentário, deixe aqui que eu ficarei feliz com sua participação.
Beijos e até logo


Não se esqueça de acompanhar o blog nas Redes Sociais

 Facebook  |  Instagram  |  Page  |  Pinterest






8 comentários

  1. Muito boas suas dicas, tem coisas da qual eu concordo como os erros ortográficos e tal, ser blogueira é escrever, então tem que fazer direitinho né
    Beijão <3

    http://rafaellapaixao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas \o/ Sempre aprendendo para fazer um blog lindoo ^-^
    Beijokas!!
    http://ummimoso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita amore :)
      Beijos e seu blog é lindooo.

      Excluir
  3. Ótimas dicas. Quando eu tive meu primeiro blog, há alguns anos, as imagens que eu usava era uma de cada tamanho e, hoje, vejo que realmente não ficava legal. Faz o tutorial de como dimensionar o vídeo, seria muito útil saber disso.
    http://gislainediasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Esse negócio de imagem na largura do post se tornou padrão, mas acho que se a pessoa conseguir montar um painel legal com várias imagens de tamanhos diferentes fica legal. Outro dia vi em um blog uma imagem pequena posicionada direita e um texto do lado, achei legal, ficou lindo o layout diferente do post.
    Concordo com o resto principalmente fontes, acho terrível ler a tal da comics sans.

    Beijos =*
    blogflorescencias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concorda com você, inclusive já fiz posts assim (http://bymayaracosta.blogspot.com.br/2015/01/3-metas-para-2015.html), é bem particular mesmo e a pessoa se preocupando com o layout do post fica muito bom, já vi uns incríveis tambem. Enfim, amei receber seu comentário. É por isso que eu amo blogs, essa troca de opniões e conteúdo é incrível.
      BEIJOSSSS <3

      Excluir

Qualquer dúvida é só comentar :)

 
Desenvolvido por Michelly Melo.