Postagens populares

Inspiração: Tatuagem

13/01/2015

Oi meninas, tudo bom?
Hoje vim pra mais uma inspiração. Hoje escolhi a tatuagem. Mas antes vamos entender um pouquinho sobre a história. Vamos lá?
tatuagem ou dermo pigmentação é uma das formas de modificação do corpo mais conhecidas e cultuadas do mundo. Trata-se de um desenho permanente feito na pele humana que, tecnicamente, é uma aplicação subcutânea obtida através da introdução de pigmentos por agulhas. A motivação para os cultuadores dessa arte é ser uma obra de arte viva, e temporal tanto quanto a vida.
Existem muitas provas arqueológicas que afirmam que tatuagens foram feitas no Egito entre 4000 e 2000 a.C. Mas na Idade Média a Igreja Católica baniu a tatuagem da Europa , sendo considerada como uma pratica do mal, comumente caracterizando-a como pratica de vandalismo no próprio corpo.
No Brasil a tatuagem elétrica é uma arte muito recente, surgiu em meados dos anos 60 na cidade portuária de Santos.
Hoje em dia, devido à circulação de informação pela televisão e por meios de comunicação como a internet, a tatuagem vem atingindo todas as camadas das populações brasileiras sem distinções.










E ai meninas, gostam de tatuagem? Querem fazer ou tem alguma?
Espero que gostem, até a próxima, BEIJOSSS e até a próxima. 

NOTA: Gente esse post em nenhum momento é um incentivo para que vocês façam algumas dessas tatuagens que estão expostas neste post, como o próprio título fala é uma inspiração. Meninas e meninos tatuagem é uma decisão que deve ser tomada com cautela, pense bastante antes de fazer.
Texto: Wikipédia Fotos: Google Imagens e Pinterest 
Não se esqueça de acompanhar o blog nas Redes Sociais

6 comentários

  1. Sempre ouvi dizer que tatuagem é um bichinho que quando te pica, você vicia na hora e é verdade. Fiz minha primeira tatoo ano passado, como meta da minha lista das "23 coisas antes dos 23" e amei todo o processo de pensar no desenho, fazer, cuidar e talz... Realmente o mais legal da tatoo é quando você consegue pensar num modelo que seja só seu,né? Por enquanto a minha é só minha e ainda não achei nenhum modelo na web, mas quem sabe um dia não copiam né? Por agora estou já procurando e pensando em inspirações pra próxima que deve rolar logo, logo...

    Beijos!!

    www.osentidocontrario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk, penso assim também no modelo único.
      Porém a inspiração dá uma ideia né?

      Beijossssss

      Excluir
  2. May, eu spi apaixonada por tatuagens, já estou me organizando pra fazer a minha segunda tatto.
    Amei as que você selecionou.
    beijooos ♥

    http://jessicacardosoo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não tive coragem de fazer uma tatuagem, rsrs...mas se eu fizer será o nome do meu blog (MRosa ou Momento Rosa mesmo, rs) nas costelas (aii que dor, kk').
    Beijos


    Momento Rosa.Com
    Curta a FanPage!
    Canal YouTube

    ResponderExcluir
  4. Já tenho uma mas assumo que estou louca para fazer mais algumas rsrs.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Qualquer dúvida é só comentar :)

 
Desenvolvido por Michelly Melo.