Postagens populares

Como eu decidi que profissão seguir

18/01/2015 4 comentários

Oi, tudo bom?
Desde de criança sempre nos perguntam: O que você quer ser quando crescer?
Boa pergunta né? Aproximadamente aos 17 anos devemos escolher o que fazer para o resto da vida. Porém a vida é assim e temos que nos dedicar nesta jornada em encontrar o curso da nossa vida. Resolvi contar como decidi isso por etapas. Espero que gostem.  

Autoconhecimento
Como assim? Inicialmente para sabermos o que queremos fazer temos que nos conhecer, do que gostamos de fazer, se você quer trabalhar diretamente com o público ou se gosta mais da área de exatas e habilidades.

Pesquise ao máximo
Procure sobre tudo das profissões que deseja seguir. Requisitos, mercado de trabalho, as ocupações, matérias e etc. Recomendo assistir algumas aulas na faculdade, só pedir permissão para a instituição e entrevistar alunos e profissionais da área. Recomendo o site Guia do Estudante.

Abra sua mente
Às vezes sonhamos com tal profissão desde criança, e não abrimos nossa mente para as diversas possibilidades. Existem inúmeras profissões e o número só cresce. Fique atento (a).

Tenha a segunda opção
Muitas pessoas que querem/quiseram um determinado curso onde não tem em sua cidade e acabara decidindo pela segunda opção.

Testes de Habilidade
Acho bem interessante, eu fiz alguns. Mas confesso que não segui à risca. Um conselho faça de verdade, não tente se enganar POR FAVOR.
Alguns site: Guia da CarreiraM de mulher

Dinheiro não é tudo, mas é importante.
Muita gente, MUITA MESMO. Escolhe profissão simplesmente por dinheiro. Minha opinião é que estudamos para ter sim um retorno financeiro, porém não é tudo. Imagina fazer 5 anos de uma faculdade que você odeia e mais uns 25 anos exercendo. Eu não faria, até porque não todos, mas a maioria das pessoas que fazem esta opção não são bons profissionais. E um bom profissional uma hora ou outra vai ser reconhecido.

Não desista
Muitas fazem aquele curso que odeia as vezes por comodismo ou por não saberem o que quer. A vida é longa, que tal terminar esse curso que você já está quase terminando e com o dinheiro exercendo essa profissão fazer seu curso dos sonhos?

Então é isso. Espero quer ajudado você.  Qualquer dúvida só comentar, chamar no inbox do face, fazer sinal de fumaça que eu respondo.
E ai qual a profissão você vai seguir? Teve muitas dúvidas?
Beijos e até a próxima.  
 Acompanhe o blog nas Redes Sociais


Inspiração: Tatuagem

13/01/2015 6 comentários

Oi meninas, tudo bom?
Hoje vim pra mais uma inspiração. Hoje escolhi a tatuagem. Mas antes vamos entender um pouquinho sobre a história. Vamos lá?
tatuagem ou dermo pigmentação é uma das formas de modificação do corpo mais conhecidas e cultuadas do mundo. Trata-se de um desenho permanente feito na pele humana que, tecnicamente, é uma aplicação subcutânea obtida através da introdução de pigmentos por agulhas. A motivação para os cultuadores dessa arte é ser uma obra de arte viva, e temporal tanto quanto a vida.
Existem muitas provas arqueológicas que afirmam que tatuagens foram feitas no Egito entre 4000 e 2000 a.C. Mas na Idade Média a Igreja Católica baniu a tatuagem da Europa , sendo considerada como uma pratica do mal, comumente caracterizando-a como pratica de vandalismo no próprio corpo.
No Brasil a tatuagem elétrica é uma arte muito recente, surgiu em meados dos anos 60 na cidade portuária de Santos.
Hoje em dia, devido à circulação de informação pela televisão e por meios de comunicação como a internet, a tatuagem vem atingindo todas as camadas das populações brasileiras sem distinções.










E ai meninas, gostam de tatuagem? Querem fazer ou tem alguma?
Espero que gostem, até a próxima, BEIJOSSS e até a próxima. 

NOTA: Gente esse post em nenhum momento é um incentivo para que vocês façam algumas dessas tatuagens que estão expostas neste post, como o próprio título fala é uma inspiração. Meninas e meninos tatuagem é uma decisão que deve ser tomada com cautela, pense bastante antes de fazer.
Texto: Wikipédia Fotos: Google Imagens e Pinterest 
Não se esqueça de acompanhar o blog nas Redes Sociais

Indicação de série: I How I Met Your Mother

12/01/2015 9 comentários
Oi gente, tudo bom? 
As férias chegaram (ainda bem né), muito tempo livre ou seja melhor hora para assistir filmes e séries.
Minha amiga indicou uma série de comédia, fui logo conferir e simplesmente amei. Ainda estou no fim da segunda temporada do total de nove, mas estou gostando muito.
How I Met Your Mother ou Como Eu Conheci Sua Mãe é uma série americana, com episódios curto com cerca de 22 minutos. Sua estreia ocorreu em 2005 e foi finalizada no início de 2014. A série mostra Ted Mosby em 2030 narrando aos seus filhos a história de como conheceu a mãe deles. A comédia tem como foco a busca de Ted para encontrar o amor de sua vida. Tudo começa quando seu melhor amigo, Marshall, anuncia seu noivado com a namorada Lily, uma professora do jardim da infância. Neste instante, Ted se dá conta de que precisa fazer alguma coisa para não terminar sozinho. Para ajudá-lo em sua busca está Barney, um amigo com opiniões infindáveis e sugestões muitas vezes imprudentes. Quando Ted conhece Robin, ele acredita ser amor à primeira vista. Porém, ele não sabe que o destino lhe reservou algo a mais.
Então meninas, a história toda é para contar como o Ted conheceu sua esposa, porém ele conta todas as atrapalhadas que ocorreram até lá. É bem legal, me divirto muito e super indico. 
E ai, vocês já conhecem? Se sim, o que acham? E qual série você está amando no momento?
Beijos, até a próxima.  
Créditos (Google Imagens, Wiki  e Minhasérie)


Não se esqueça de acompanhar o blog nas Redes Sociais
 
Desenvolvido por Michelly Melo.